Precisa de Ajuda?

263 659 453
(Chamada para a
rede fixa nacional)
Segunda a Sexta-feira:
das 08h30 às 18h00
Envio grátis para encomendas acima de 25€ (Portugal Continental) | Faça a sua encomenda até às 17h e receba no dia útil seguinte (Portugal Continental)
PRECISA DE AJUDA? APOIO CLIENTE
Ignoramus - Produtos Naturais

Início > Loja online > Livros

livro chá e tisanas (m.margarida pereira-muller)

Sugestão de Apresentação
14.70€
(IVA incluído)
Produto com stock disponível
Todos os produtos estão sujeitos a rotura de stock. As imagens apresentadas são meramente ilustrativas. A imagem final do produto pode não corresponder. Devido a possíveis alterações de embalagens e/ou rótulos, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe.
CHÁ E TISANAS
livro de M. Margarida Pereira-Müller 
 
Conta uma lenda chinesa que, no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung que se dedicava ao estudo das plantas, descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram numa panela de água que os seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e ficou espantado com o delicado aroma e sabor e com o seu efeito: sentiu-se revigorado.
 
Nascia o chá como bebida.
 
Verificamos que os países que dizem chá foram os que receberam os carregamentos de chá por via terrestre, através da Rota da Seda, e os que dizem tea por via marítima, através dos holandeses, os grandes comerciantes de chá no século XVII, e tem origem em diversas regiões costeira da China. E nós Portugueses dizemos chá, não por termos recebido a planta por via terrestre, mas por termos tido acesso à mesma a partir de Macau, onde se fala cantonês e se diz cha.
 
A planta do chá - a famosa camellia sinensis - foi introduzida nos Açores na ilha de S. Miguel em 1750 e terá chegado com as naus, vindas do Oriente. O cultivo desde 1874 mantêm-se na Fábrica do Chá Porto Formoso e no Chá Gorreana.
 
Neste livro Chá e Tisanas a autora M. Margarida Pereira-Müller aprofunda a pesquisa já iniciada em livros anteriores e propõe ao leitor informação de fácil consulta e aplicação prática. Desde a preparação da chávena de chá perfeita à descoberta de todos os tipos de chá e das suas variantes - branco, verde, preto, chá-pérola, Matcha, Sencha Gyokuro, Oolong, Pu-erh, etc - e às incidências do chá na saúde. Inclui também uma lista de ervas e plantas utilizadas na preparação de tisanas, benéficas para a saúde e bem-estar geral, bem como as respectivas receitas.
O site Ignoramus - Produtos Naturais utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito