Outono: Reforce as suas defesas!
O Outono é a estação que antecede o Inverno, sendo este o período indicado para começar a prevenir o surgimento de doenças como gripes e constipações, que tão frequentemente atacam durante a estação mais fria do ano. 

O Sistema Imunitário é o principal responsável por manter o organismo livre de bactérias e outras toxinas prejudiciais ao organismo. Como tal, quando este se encontra debilitado, o organismo deixa assim a porta aberta para a entrada de vírus e bactérias indesejados.

No entanto, seguir um plano de alimentação saudável e equilibrada, com alimentos ricos em nutrientes, contribuem para o refortalecimento do seu sistema imunitário e de toda a sua família.

Para precaver a sua saúde e de toda a sua família, indicamos quais os nutrientes mais importantes para melhorar o seu sistema imunitário e quais os alimentos que deve incluir na sua alimentação. 
Vitaminas
Vitamina A
A ingestão de alimentos ricos em Vitamina A contribui para a manutenção das mucosas que atuam como barreiras naturais, impedindo o alojamento de vírus e bactérias no organismo.

Este nutriente está presente em alimentos como os legumes de cor escura (couve, espinafre, brócolos, entre outros) ou frutas como a cenoura, a laranja e o mamão.
Sugestões: Brócolos em Pó e Sumo de Cenoura Biológica.

Vitaminas do complexo B
Algumas vitaminas do grupo B, tais como a Vitamina B6 e a Vitamina B12, têm especial importância para o reforço do sistema imunitário, uma vez que ajudam na manutenção da saúde mental, física, da pele, olhos e cabelos.

Este nutriente está presente em vários alimentos, como é o caso dos Cereais Integrais, Sementes de Papoila, Sementes de Chia, Sementes de Linhaça, Soja, Clorela, milho, tomate, banana e laranja.

Vitamina C
A Vitamina C é responsável pelo bom funcionamento das células de defesa do organismo, fortalecendo os anticorpos e prevenindo gripes e resfriados.

Este é um componente presente especialmente na fruta, podem encontra-lo em alimentos como as Bagas Goji, Camu Camu, laranja, limão, Ananás, Maçã, Brócolos, Cenoura e Feijão Mung.
Sugestões: Bagas Goji Desidratadas, Camu Camu em Pó e Feijão Mung.
Minerais
Ferro 
O Ferro auxilia na formação normal de glóbulos vermelhos e de hemoglobina, sendo este o mineral responsável pelo transporte de oxigénio para todas as partes do corpo. 

Este mineral está presente em alimentos como Quinoa, Aveia, Cevada, Trigo (integrais), Lentilhas, beterraba e feijão.
Sugestões: Aveia Instantânea, Quinoa Real e Lentilhas Verdes.

Zinco e Selénio 
O Zinco e o Selénio têm um poder antioxidante, sendo por isso essenciais para o normal funcionamento do Sistema Imunitário. O Selénio ajuda na proteção das células contra as oxidações indesejáveis, enquanto o Zinco auxilia no normal metabolismo dos macronutrientes, dos ácidos gordos e no normal metabolismo da vitamina A.

Estes dois minerais estão presentes em alimentos como o Mirtilo, Cereais Integrais, Feijão, castanhas, amendoim, Quinoa e Sementes de Abóbora.
Reforce as suas defesas!
Aprenda a utilizar os melhores alimentos em seu benefício e em benefício do bom funcionamento do organismo de toda a sua família.
 
Descubra duas receitas, de simples e prática confeção, com ingredientes repletos de nutrientes essenciais para o reforço do Sistema Imunitário.
 
Damos-lhe a conhecer duas soluções, adaptadas a todos os membros da família. Para os mais pequenos, um delicioso Batido de Chocolate e Banana, enriquecido com Pólen, para fornecer todos os nutrientes necessários ao organismo. Para os mais velhos, um Sumo SOS Defesas, com efeito antioxidante, para a máxima proteção do seu corpo.

Duas opções, a pensar em si e em toda a sua família!
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