faq’s

Alimentação e Nutrição

Os produtos das vossas marcas são adequados para diabéticos e/ou pessoas com alergias e intolerâncias?

As nossas marcas dispõem de um vasto leque de produtos que vão contribuir para a alimentação mais saudável e equilibrada de toda a família. Dispomos de produtos aptos para diversas necessidades específicas, alergias/intolerâncias que pode conhecer na secção “Os nossos produtos”, fazendo o filtro pela categoria de produtos que procura.

Os produtos das vossas marcas são adequados para crianças?

Nas nossas marcas dispomos de um vasto leque de produtos aptos para crianças. No entanto, é importante adequar a alimentação às necessidades individuais de cada uma delas. Se tiver alguma dúvida ou preocupação relacionada com a alimentação da criança, consulte-nos através do nosso gabinete de aconselhamento nutricional ou informe-se junto do seu pediatra. 

Por quem são escritos os artigos publicados na vossa página?

Toda a informação publicada por nós ao nível da alimentação, nutrição e bem-estar é desenvolvida pelo nosso Gabinete de Aconselhamento Nutricional, constituído por profissionais de saúde, focados no estudo e desenvolvimento desta área. 

Se ligar para o Gabinete de Aconselhamento Nutricional por quem vou ser atendido?

Se tiver alguma dúvida, preocupação ou necessitar de um produto para colmatar uma necessidade específica, entre em contacto connosco através da secção “Fale connosco” e será atendido pela nossa dietista, preparada para responder a todas as suas questões. 

Os vossos produtos são todos vegetarianos/vegans?

Nas nossas marcas não comercializamos unicamente produtos vegetarianos e/ou vegans. Não comercializamos regimes alimentares, mas sim produtos orientados para vários segmentos com preocupações e necessidades diferentes. No nosso leque de produtos pode encontrar diversos produtos vegetarianos e vegans, os quais se encontram devidamente identificados.

Os suplementos alimentares substituem algum tipo de alimento?

Os suplementos alimentares são um complemento da alimentação, a fim de colmatar necessidades específicas. Devem ser sempre tomados no âmbito de uma alimentação equilibrada e de um modo de vida saudável. 

Qualidade e Segurança

Os produtos das vossas marcas contêm organismos geneticamente modificados?

Não. Garantimos que todos os nossos produtos são livres de matérias-primas geneticamente modificadas. De acordo com a legislação em vigor, os produtos não geneticamente modificados não têm de estar identificados como tal na embalagem. Esta obrigatoriedade só existe para os produtos geneticamente modificados. No entanto, devido à dúvida que gera a ausência da indicação “não OGM” nas embalagens dos nossos produtos, começámos a incluir em todas as nossas marcas essa informação junto à lista de ingredientes. 

Onde são fabricados os vossos produtos?

A escolha dos nossos fornecedores é realizada criteriosamente tendo por base a qualidade e segurança dos produtos que oferecemos aos nossos consumidores. Neste seleção é dada sempre prioridade aos fornecedores portugueses, de forma a impulsionar a economia nacional e tendo em vista o menor desperdício de recursos e impacto ambiental pela variável transporte. 

Com que base é realizada a rotulagem dos vossos produtos?

Toda a informação presente nas nossas embalagens é resultado das análises efetuadas a cada um dos nossos produtos e desenvolvida tendo por base a Legislação Europeia em vigor aprovada pela EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos). O nosso objetivo é permitir ao consumidor tomar decisões fundamentadas e conscientes sobre a sua alimentação, possibilitando o aumento do controlo de cada individuo sobre a sua saúde geral, a sua capacidade para procurar informação e para assumir responsabilidades. A informação presente nas nossas embalagens é indispensável para uma escolha informada dos alimentos, favorecendo o correto armazenamento, preparação e consumo dos mesmos. 

Gostaria de fazer uma sugestão sobre um dos vossos produtos. Como posso fazê-lo?

Pode enviar todas as suas sugestões através do preenchimento do formulário presente na secção “Fale connosco”, e terá uma resposta em poucas horas por parte do departamento envolvido.

Sustentabilidade

Porque é que muitos dos vossos produtos são acondicionados em duas embalagens?

Estamos preocupados em diminuir o desperdício de recursos, contribuindo para um planeta mais sustentável, mas também queremos disponibilizar aos nossos consumidores o máximo de informação sobre cada um dos nossos produtos. Neste sentido, necessitamos de espaço suficiente para dispormos toda a informação nutricional, características nutricionais, benefícios, aplicação, utilização e conservação do produto, para que faça a melhor utilização do mesmo e retire o máximo de benefício para a sua saúde, bem-estar e equilíbrio. 

As vossas embalagens podem ser recicladas?

Em todas as nossas embalagens identificamos os ecopontos correspondentes para uma correta separação das mesmas, para serem posteriormente transformadas e reutilizadas. Para além disso, pode reutilizar muitas das nossas embalagens, como as embalagens de vidro e caixas de papel, para acondicionar cereais, farinhas e sementes. 

Comercialização

Onde são comercializados os vossos produtos?

Os nossos produtos são comercializados nos supermercados e hipermercados, em todo o território nacional, na área de Alimentação Saudável. Pode também encontrar os nossos produtos em pequenas lojas, bem como em alguns pontos de vendas noutros países, que pode de forma fácil e rápida localizá-las na seção “Onde nos encontrar” ou através do nosso Gabinete de Apoio ao Consumidor.

Porque tenho dificuldade em encontrar toda a vossa gama nas várias superfícies comerciais?

Em todas as nossas marcas dispomos de um total de mais de 700 produtos. Pelo número elevado a distribuição dos mesmos é realizada de acordo com as necessidades dos nossos clientes e perfil dos nossos consumidores. Pode de forma simples e rápida encontrar todos os nossos pontos de venda, físicos e online, na secção “Onde nos encontrar”, ou então contactar-nos através do nosso Gabinete de Apoio ao Consumidor, onde teremos todo o gosto em indicar-lhe o ponto de venda mais próximo de si.

Porque não encontro sempre os vossos produtos nas lojas ALDI?

Muitos dos produtos à venda nas lojas ALDI são comercializados no âmbito de campanhas com um período de tempo definido. Contacte-nos através do nosso Gabinete de Apoio ao Consumidor para o ajudarmos a encontrar o que procura, numa loja perto de si.

Posso comprar os vossos produtos diretamente?

Por política da empresa não realizamos venda direta a particulares. Confiamos nos nossos clientes e acreditamos que estes lhe vão oferecer o melhor serviço e preço para cada um dos nossos produtos.

Posso comprar os vossos produtos online?

Pode comprar os nossos produtos online nas respetivas lojas das grandes insígnias nacionais de supermercados e hipermercados, bem como nas lojas online indicadas por nós na secção “Onde nos encontrar”.

Como posso ser representante dos vossos produtos?

Para ser representante dos nossos produtos preencha o formulário disponível na secção “Fale connosco”, para ser posteriormente contactado pela nossa equipa comercial.

Se solicitar os vossos folhetos informativos vou ter algum custo?

Solicite o folheto informativo correspondente ao produto que pretende obter mais informação, através do email consumidor@ignoramus.pt ou através do telefone 263 659 453, e ser-lhe-á enviada a informação que pretende sem qualquer custo, por correio ou email. 

Não encontrou o que procurava?

Queremos responder a todas as suas questões.
Fale Connosco
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.