Equinácea, um antiviral natural
Reforço do sistema imunitário
A Equinácea, com a designação científica Echinacea angustiofolia, Echinacea purpúrea, é uma planta proveniente da América do Norte, cuja sua utilização para fins medicinais é conhecida desde há muitos séculos, sendo inclusive utilizada pelos nativos dessa mesma região. Por essa altura, e ainda nos dias que correm, a sua aplicação para fins terapêuticos deve-se aos seus poderes anti-inflamatórios naturais e os seus múltiplos benefícios para as defesas do organismo.

É sabido que o desenvolvimento de certas doenças, como por exemplo as gripes e as constipações, devem-se, sobretudo, ao estado de vitalidade das defesas do nosso organismo, isto é, ao estado do nosso Sistema Imunitário. O Sistema Imunitário é composto por células e substâncias solúveis, sendo as células mais importantes os glóbulos brancos, pois são eles que evitam o desenvolvimento de doenças e vírus. A imunodeficiência verifica-se quando a atividade do sistema imunitário é inferior ao normal, dando assim origem a infeções recorrentes ou até mesmo colocando a vida em risco.

No entanto, diversos estudos referem que a Equinácea ajuda no aumento do número de células do Sistema Imunitário, que permitem filtrar os vírus daquilo que são os tecidos saudáveis do corpo, evitando assim a propagação de doenças. Como tal, esta é uma planta que atua como um antiviral natural, ideal para a revitalização do Sistema Imunitário e para a redução da intensidade de sintomas e duração das gripes, constipações, resfriados, dores de garganta e infeções respiratórias.
Como tomar?
A Equinácea pode ser ingerida de diversas formas, desde a sua infusão aos suplementos alimentares em cápsulas e xarope, sendo especialmente indicada para a prevenção dos primeiros sintomas de gripes e constipações. A sua eficiência e rapidez na atuação sob os sintomas varia de pessoa para pessoa, no entanto, ajuda a que a recuperação seja mais rápida.  

Pela sua constituição, o Chá para Infusão de Equinácea da Cem Porcento, composto à base de Equinácea e reforçada a sua ação com Hibisco e Rosa Mosqueta, é uma ajuda natural para o Sistema Imunitário.

No que diz respeito a Suplementos Alimentares à base desta planta, é possível também optar pela Equinácea em Comprimidos, enriquecida com Vitamina C e Propólis, e a Equinácea Solúvel em saquetas, enriquecida com Acerola, Vitamina C, Flor de Jara e Zinco, da marca Forma+, para uma toma mais prática e eficaz.   

A função anti-inflamatória da Equinácea tem propriedades purificadoras e benéfica para algumas afeções da pele, tais como a acne, psoríase e manchas.  

Nota: Não é recomendada a toma da Equinácea por mais que oito semanas seguidas. A sua ingestão pode também provocar interações com medicamentos que alteram a coagulação.
Fale Connosco
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.